Machu Picchu um sonho, hoje um sonho realizado!!!!
Nossa viagem para Machu Picchu não nasceu de um dia para outro, mas sim um sonho, de uma vontade, de um ideal.
O projeto Andes II nasceu de um sonho não realizado em 2010, cujo motivo foi à condição climática daquele ano. Um projeto inicia quando temos o desejo de admirar e conhecer lugares, de descobrir coisas novas, de conhecer outras culturas.
A preparação de uma viagem, principalmente como esta, não é algo simples, requer bastante estudo, leituras, muitos planejamentos, espírito de grupo, desprendimento, troca de informações com quem já a realizou. E mesmo assim nunca é o suficiente.
Vidas de oito pessoas se cruzaram durante o decorrer de vinte e dois dias, tivemos a possibilidade de experenciar muitas coisas juntos, um verdadeiro exercício de convivência para a realização deste projeto. Che Guevara diria:
“Acredito fortemente que o personagem que nesse momento toma nota, não será o mesmo ao voltar dessa viagem. Esse vagar nos caminhos da Maiúscula América me transformará num novo ser”.
Falar de uma viagem de quatro motos para quem viaja no carro de apoio, não é algo fácil. Como explicar o prazer, o desafio, o sabor da conquista para estes motoqueiros? Acredito que passa por realizar novas aventuras e desbravar horizontes.
Viajar de moto, a meu ver, não é seguro, nem confortável, por que então viajar? Não existe proteção das intempéries, não tem ar condicionado, a bagagem limitada.
Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona a audácia dos motociclistas e até mesmo o motivo de suas longas e difíceis viagens. Mas quem conhece os desafios, as dificuldades, o gosto de viajar de moto, certamente dirá: “é viver a mais pura emoção”.
Juntos percorremos 9.600 km, convivemos vinte e dois dias, conhecemos lugares belíssimos, paisagens indescritíveis, trocamos experiências, nos emocionamos, superamos desafios, exercitamos o convívio em grupo, vivenciamos situações inimagináveis.... Realizamos nosso sonho conhecemos Machu Picchu.
Não sei se nos tornamos novos seres, mas, com certeza, agregamos muitas experiências e conhecimentos. Agradeço a Deus em primeiro lugar, depois ao grupo por construirmos juntos uma pequena e significava parte da história de nossas vidas. Obrigada também a todos que nos acompanharam, incentivaram e dividiram conosco esta conquista!!!
Denise Martini Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário