quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Texto para Revista

Machu Picchu um sonho, hoje um sonho realizado!!!!


Nossa viagem para Machu Picchu não nasceu de um dia para outro, mas sim um sonho, de uma vontade, de um ideal.
O projeto Andes II nasceu de um sonho não realizado em 2010, cujo motivo foi à condição climática daquele ano. Um projeto inicia quando temos o desejo de admirar e conhecer lugares, de descobrir coisas novas, de conhecer outras culturas.
A preparação de uma viagem, principalmente como esta, não é algo simples, requer bastante estudo, leituras, muitos planejamentos, espírito de grupo, desprendimento, troca de informações com quem já a realizou. E mesmo assim nunca é o suficiente.
Vidas de oito pessoas se cruzaram durante o decorrer de vinte e dois dias, tivemos a possibilidade de experenciar muitas coisas juntos, um verdadeiro exercício de convivência para a realização deste projeto. Che Guevara diria:
“Acredito fortemente que o personagem que nesse momento toma nota, não será o mesmo ao voltar dessa viagem. Esse vagar nos caminhos da Maiúscula América me transformará num novo ser”.
Falar de uma viagem de quatro motos para quem viaja no carro de apoio, não é algo fácil. Como explicar o prazer, o desafio, o sabor da conquista para estes motoqueiros? Acredito que passa por realizar novas aventuras e desbravar horizontes.
Viajar de moto, a meu ver, não é seguro, nem confortável, por que então viajar? Não existe proteção das intempéries, não tem ar condicionado, a bagagem limitada.
Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona a audácia dos motociclistas e até mesmo o motivo de suas longas e difíceis viagens.  Mas quem conhece os desafios, as dificuldades, o gosto de viajar de moto, certamente dirá: “é viver a mais pura emoção”.

Juntos percorremos 9.600 km, convivemos vinte e dois  dias, conhecemos lugares belíssimos, paisagens indescritíveis, trocamos experiências, nos emocionamos, superamos desafios, exercitamos o convívio em grupo, vivenciamos situações inimagináveis.... Realizamos nosso sonho conhecemos Machu Picchu.
Não sei se nos tornamos novos seres, mas, com certeza, agregamos muitas experiências e conhecimentos. Agradeço a Deus em primeiro lugar, depois ao grupo por construirmos juntos uma pequena e significava parte da história de nossas vidas. Obrigada também a todos que nos acompanharam, incentivaram e dividiram conosco esta conquista!!!

Denise Martini Pereira


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Finalização

O projeto Andes II nasceu de um sonho, o de conhecer Machu Piccho, não realizado em 2010.
Juntos percorremos 9.600 km, convivemos 22 dias, conhecemos lugares belíssimos, paísagens indescritíveis, trocamos experiências, superamos desafios, exercitamos o convívio em grupo, vivenciamos situações inimagináveis... realizamos nosso sonho.
Obrigada  a Deus, ao grupo por construirmos juntos uma pequena e significava parte da história de nossas vidas.
Obrigada também a todos que nos acompanharam, incentivaram e dividiram conosco esta conquista!!!

Participantes:





sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

22º dia 17/01 São Miguel das Missões - Florianópolis

 Bem, hoje demoramos 12 h para percorrermos 755km,  a BR  estava com muitos trechos em manutenção, dispersando o grupo; estávamos  ansiosos para chegar;  sentimentos no limite. E para completar  fomos parados pela polícia federal na reta final (Rancho  Queimado), onde foi silocitado aos meninos  para fazerem bafômetro e apresentaram documentação dos veículos, enfim todo o estresse foi superado quando chegamos no posto e  fomos recepcionados por nossos familiares e amigos, muito legal mesmo, adoramos!!








 




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

21º dia 16/01 Presidente Roque S Pena - São Miguel das Missões

Hoje ó dia foi dedicado ao deslocamento para o Brasil, via Santo Tomé (ARG).  Saímos de Presidente Roque S. Pena  às 7:50 h em direção a Resistência. O dia estava  bastante quente, muitas paradas e não podia ser diferente para percorrer esta eta final . A aduana do Brasil não chegava nunca, às 5:h da tarde enfim  migração realizada e tchauuuu Argentina!!! Vilson queria voltar kkk, ele contará ao vivo.
Até então, era fazer mais uns 160 km para  dormirmos em São Miguel das Missões e  assistirmos o Espetáculo de Luz e Som (que conta a saga dos padres Jesuítas e índios Guaranís).
Quando fizemos o contorno no trevo de São Borja imaginem com  quem nos deparamos... ANA e CARLÃO,  vestidos com a camisetas do projeto, cartaz de boas-vindas e muitos sorrisos. Uma surpresa simplesmente maravilhoooosa,  eles estavam ali desde às 14:00 h. Gestos como estes só podem vir de pessoas especiais como vocês, valeu amigos!!! E á noite apreciamos o show!!!
Amanhã a reta final uhu!!!


















quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

20º dia 15/01 Jujuy - Presidente Roque S Pena

Outro dia para deslocamento, percorremos 690 km  com muito calor, uma reta de dar sono de aproximadamente 400 km, asfalto ruim, animais na pista e dificuldade para encontrar gasolina.
O povo foi movido a energético e muita água para dar conta deste trecho. Pela primeira vez encontramos um hotel na primeira tentativa, muito bom por sinal e bom de preço, e aí tudo de novo descarrega mala, banho, janta e... um descanso merecido.
Ah! Um sentimento normal que predomina no grupo todo é a saudade de suas flias, de suas casas e o cansaço. Agora falta pouco!!

Informamos que a programação de chegada é : quinta feira, dia 17/01, á partir das 18:00h, no posto MotorHome na BR101, próximo a DVA.




 Hotel de Jujuy.



 Descanso necessário.
 Saque de pesos ARG.
 Hotel de Presidente R. S. Pena.
Jantinha ao ar livre, ah! com muito mosquito!


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

19º dia 14/01 São Pedro do Atacama - San Salvador de Jujuy



Depois de um dia  de turismo, hoje dia foi de deslocamento  duas  aduanas, a do Chile e a da Argentina,  um tanto cansativo. Mas que nada o visual, mais uma vez, compensou, percorremos  uns  50 km depois de S.P. de Atacama e  logo atingimos 4.900 metros de altitude, neve nas montanhas, vulcão, frio  e o aumento do consumo de combustível (exagerado) surpreendeu a  todos nós. Tínhamos abastecido na saída  de S.P. de Atacama com  os pesos chilenos, cuja finalidade era gastar os mesmos. O Vilson chegou  em Paso de Jama, praticamente empurrando sua moto, não foi considerado a altitude e sim livrar-se da moeda chilena. Aproveitamos  esta parada para almoçarmos(lanche), mesmo porque não tínhamos outra opção nos próximos 300km. Entre fazermos a migração, abastecer  e almoço  levamos quase 2:00h.  Partimos, então, para San Salvador de Jujuy, onde pernoitamos e pela priemeira vez o GPS não falhou, nos levou direto ao hotel.

Informamos que a programação de chegada é : quinta feira, dia 17/01, á partir das 18:00h, no posto MotorHome na BR101, próximo a DVA.







 Vulcão




 Duana ARG, Paso de Jama.





Uma janta simples e muito saborosa.